terça-feira, 18 de junho de 2013

EMANCIPAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS, APROVADA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, É TEMA DE DEBATE NA ELERJ

O Brasil pode ganhar mais 400 novos municípios. Projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados, no início de junho, abriu essa possibilidade ao estabelecer regras de incorporação, fusão, criação e desmembramento de municípios. A questão da emancipação ainda é um tema que gera polêmica, com grupos contra e outros a favor da criação de novas cidades. Há ainda situações de emancipações realizadas no passado e que até hoje desagradam aos moradores dos novos municípios.
O assunto estará em discussão no debate "Emancipação de Municípios: vantagens e desvantagens", que será realizado pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj), em parceria com a Liderança do PT na Assembleia Legislativa, no próximo dia 20, das 10 às 13h, em seu auditório, na Rua da Alfândega, 8/7º andar, Centro, RJ.
Mediado pelo deputado estadual Gilberto Palmares, coordenador da Escola do Legislativo, o debate contará com a presença de François Bremaeker, economista e geógrafo, gestor do Observatório de Informações Municipais da ONG Associação Transparência Municipal; Eduardo Paixão, Subsecretário Estadual de Habitação do Rio de Janeiro; Alcebíades Sabino, prefeito de Rio das Ostras; dos deputados Nilton Salomão e Edson Albertassi, da Comissão de Política Urbana, Habitação e Assuntos Fundiários da Alerj, e André Ceciliano, membro da Comissão de Assuntos Municipais da Alerj.
O encontro é gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 18 pelo e-mail escola.cultural@alerj.rj.gov.br ou pelo telefone (21) 2588-1373, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Operação Cidadania, protesto eficaz troque seu titulo e faça Tamoios Maior

Operação Cidadania: vá a Cabo Frio e faça o protesto inteligente trocando título de eleitor. Se vc já vota por Tamoios/Cabo Frio, cobre de seus vizinhos, amigos, familiares que acertem situação eleitoral. Faça sua parte por uma Tamoios melhor! Assim conseguiremos nossa Emancipação, pois teremos maior peso político e esses políticos só respeitam o mal que podemos causar a eles e nesse caso e medo que eles tem em não conseguirem suas reeleição e lembrando que o plebiscito está próximo e só vota quem está com seu titulo de eleitor regularizado!!!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Movimento de Emancipação de Tamoios vem esclarecerseu posicionamento com relação as declarações do Vereador Celso Campista


O movimento de Emancipação já de Tamoios vem a público externar que as declarações do vereador Celso Campista no jornal folha dos lagos desta quinta feira 13/06/2013, não reflete uma posição do movimento e sim e tão somente uma opinião particular na condição de cidadão e vereador eleito com sua base de votos em Tamoios, mais não do movimento, que tem uma visão que sendo dividido 50% do território de Tamoios inviabilizaria o novo município, deixando claro que não há intransigência de nossa parte e somos aberto ao dialogo com lideranças de Cabo Frio mais principalmente as de Tamoios e os anseios do povo tamoiense, pessoas como Luiz Carlos Carnaval presidente da AME Tamoios ( Associação pela Emancipação de Tamoios), Carlinhos CArrilho Pres. Da Associação de Moradores do Bairro Aquarius e pres. Da Liga das escolas de Samba de Cabo Frio e Oseias Rodrigues candidato a vereador mais votado o Distrito, e outras lideranças que orbitam na mesma esfera de ideias não comungam da opinião do vereador Celso deixando claro que estamos do lado de povo tamoiense e nossa existência em quanto grupo de Emancipação só mente existe pela vontade do povo de Tamoios em se emancipar, não por termos algo contra Cabo Frio, pois nada temos contra mais entendemos que o povo de Tamoios tem o direito de trilhar seu caminho de forma independente,  entendemos que o ato de emancipar é um ato natural da humanidade e da pessoa humana em clamar por liberdade!!!

terça-feira, 11 de junho de 2013

seu chico e outras lideranças de Maria Joaquina decla se favoravel a Emancipação!

seu chico e outras lideranças de Maria Joaquina bairro do Distrito de Tamoios declara se a favor da Emancipação de Tamoios e que não abre mão de ser Tamoios e não de Cabo Frio!!

Reunião no palácio Guanabara do movimento de Emancipação de Tamoios com o Dep. Federal Adrian Mussi e o Vice Governador Pezão

Reunião no palácio Guanabara do movimento de Emancipação de Tamoios com o Dep. Federal Adrian Mussi e o Vice Governador Pezão, buscando apoio político para alcançarmos a Emancipação do Distrito onde alcançamos apoio total do Governo do Esta...do Rio de Janeiro, o Dep Federal Adrian Mussi argumentou que as Emancipações em nossa região é fundamental para o crescimento econômico, frisando a importância de Tamoios se tornar município o quanto antes, mediante a aprovação da PLC 416/08 que devolve aos estados o poder de criar municípios!!
 

domingo, 9 de junho de 2013

Comissão de Emancipação de Tamoios vão a Brasília para acompanhar a votação da PLC das Emancipações


Comissão de Emancipação do Distrito de Tamoios, vai a Brasília para acompanhar a votação PLC que devolve aos estados o poder de criar novos municípios. Antes da votação em plenário da câmara federal  a comissão esteve com o senador pelo Estado do Rio de Janeiro Lendembergh Farias do PT que declarou apoio  a Emancipação de Tamoios, seguindo tivemos uma conversar com o Dep. Federal Adrian Mussi do PMDB do Estado do Rio de Janeiro que mostrou muito conhecimento da realidade de Tamoios, também declarando se favorável a liberdade política e administrativa de Tamoios, ao final a PLC foi aprovada com duas emendas com suas galerias lotadas de emancipacionistas das mais variadas localidades do Brasil e a PLC foi  remetida para uma revisão do Senado Federal que esperamos que não seja demorada para que não apenas Tamoios Mais os diversos distritos Brasil a fora consigam sua autonomia política.

Ver. Celso Campista, Carlinhos Carrilho pres. da liga das escolas de Samba de
Cabo Frio, Dep. Federal Adrian Mussi, Oseias de Tamoios candidato a vereador
mais votado de Tamoios nas eleições passadas, Luiz Carlos carnaval liderança
histórica da emancipação de Tamoios, André Carvalho Liderança do movimento de
emancipação de Tamoios.

Luiz Carlos Carnaval, Sen. Lindembergh Farias, Celso campista,
Carlinhos Carrilho, Oseias de Tamoios, André Carvalho 

Luiz Carlos Carnaval, Oseias de Tamoios, Sen. Lindembergh Farias
Celso Campista, Carlinhos Carrilho

Porque Tamoios Tamoios sonha com sua Emancipação Política e Administrativa