sábado, 27 de julho de 2013

Quase 70% dos internautas são favoráveis à emancipação de Tamoios, Em debate na Jovem Tv.

Os resultados da enquete divulgada pelo site Radar Público apontam para a aprovação da emancipação do Distrito de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio. Ao todo, foram computados 825 votos e desses, 69% (570 registros) dão conta do apoio dos moradores à divisão dos distritos e os demais 31% (255 votos) são contrários e acreditam que o ideal seja a manutenção de Tamoios na condição de distrito.

Presentes no estúdio durante a realização de debate sobre a emancipação (evento acontecido na tarde de hoje na Jovem TV), representantes tamoienses vibraram com o percentual de aprovação e acreditam que o cidadão cabo-friense, numa esfera maior, já compreende a importância da separação dos distritos.

- Os números mostram que o cidadão está atento ao movimento emancipacionista e que a emancipação, de forma geral, vai apresentar benefícios para Cabo Frio e para Tamoios. Creio que a alternativa da divisão dos territórios vai alavancar a administração de Cabo Frio e viabilizar o desenvolvimento de Tamoios. Assim, todos saem ganhando, comentou Gilmar Aguir, presidente do Movimento Voto Vivo e Emancipa Já.