domingo, 8 de novembro de 2009

EMANCIPAÇÃO UMA REALIDADE - “ CONSTRUIDA POR ETAPAS “

EMANCIPAÇÃO UMA REALIDADE - “ CONSTRUIDA POR ETAPAS “

AMIGOS TAMOIENSE

Acompanhamos tudo o que é dito escrito e falado, referente a EMANCIPAÇÃO de Tamoios e verificamos que NOSSOS IRMAOS TAMOIENSES QUE CONSTRUIRAM AS PRIMEIRAS ETAPAS DE UM SONHO nunca foram lembrados, notamos que pessoas falam das dificuldades SEMPRE DE FORMA NEGATIVA ou como se a EMANCIPAÇÃO tivesse um dono, pertencesse a um grupo.
O Movimento por uma Tamoios Melhor, quer colocar que estamos construindo uma ETAPA E apenas fazemos NOSSA OBRIGAÇÃO, pois o desejo de LIBERDADE é DO POVO DE TAMOIOIS do mais humilde ao de maior status cultural ou financeiro, ou seja é de todos.
O Movimento, recebeu do Povo o pedido de CONSTRUIR UMA ETAPA, darmos um PASSO a frente, caminhar mais um pouco, LUTAR, E NUNCA DESISTIR , pois acreditamos ser possível a EMANCIPAÇÃO.
A PRIMEIRA ETAPA, ocorreu nos idos de 1990, OH DEUS ! que pessoas VALOROSAS, plantaram a SEMENTE DE LIBERDADE e deram ao POVO o poder de GRITAR ‘ EU QUERO SER LIVRE ‘, lutaram e NÃO DESITIRAM, construíram com suor e sangue a mais IMPORTANTE ETAPA PARA CHEGARMOS A EMANCIPAÇÃO. COM MUITA HUMILDADE O POVO TAMOIENSE AGRADECE AQUELES VERDADEIROS BALOARTES DA EMANCIPAÇÃO.
A SEGUNDA ETAPA, OCORREU quando em 1994, tivemos o primeiros PROJETO DE EMANCIPAÇÃO, consideramos esta Etapa, como sendo a clara demonstração da qualidade daqueles que naquela época eram os responsáveis em vencer , mais uma Etapa, pois TECNICAMENTE perfeito e Legal, deram a Tamoios o Suporte necessário para HOJE (2009) podermos estar com o SONHO BEM MAIS PROXIMO.
TIVEMOS UM PERIODO CONTURBADO, quando pessoas começaram a USAR a EMANCOPAÇÃO para fins ELEITORAIS . e PESSOAIS.
O Povo em sua maioria, DESACRETDITOU e então a EMANCIPAÇÃO passou a ser DUVIDA.
A TERCEIRA ETAPA ocorreu no ano de 2007, quando um grupo altamente competente desempenhou e cumpriu com brilhantismo uma das ETAPAS MAIS IMPORTANTE trazendo para o POVO de Tamoios a certeza que estávamos próximo da EMANCIPAÇÃO.
Mais uma vez, a voz do POVO ecoou e o SONHO DE LIBERDADE voltou.
ESTAMOS AGORA NA QUARTA ETAPA E REUNIDOS na LONA CULTURAL – PROVESC, pessoas de todas as classes, se UNIRAM , pois CHEGAVA A TAMOIOS noticia de que seriamos sub divididos , e aí, NASCEU o MOVIMENTO POR UMA TAMOIOIS MELHOR, que assumiu o compromisso de caminhar dar mais um PASSO ou seja vencer mais uma ETAPA.
Tivemos muito trabalho, principalmente de proteger a EMANCIPAÇÂO e não permitir QUE FOSSE USADA POLITICAMENTE.
Fizemos um estudo técnico de como estava a situação da Lei, Projetos e Emendas Constitucionais que tratam do assunto EMANCIPAÇÃO.
Verificamos que
É POSSIVEL SIM A EMANCIPAÇÃO,

Vejamos,
Tramita e já esta em pauta para votação a PEC 13 no SENADO, que devolve ao ESTADO o poder de EMANCIPAR derrubando EMENDA CONSTITUCIONAL, que impedia os Estados de legislar sobre EMANCIPAÇÃO,
Então o MOVIMENTO por UMA TAMOIOIS MELHOR, traçou como metas:
A MOBILIZAÇÃO DO POVO POIS SEM ELE NADA FARIAMOS e USAR TODOS OS MEIOIS TECNICOS DISPONIVEIS para viabilizar a EMANCIPAÇÃO DE TAMOIOIS.
Fizemos MANDADO SEGURANÇA, contra ato do Prefeito PARA IMPEDIR A SUB DIVISÃO DE TAMOIOIS, acompanhamos a tramitação do PROJETO 1402/2002, que é “ extensão “ do projeto de 2004, aprovamos na CCJ, apresentamos REQUERIMENTO PROTOCOLADO DIRETAMENTE NO GABINETE DO PRESIDENTE DA ALERJ, com 3 mil assinaturas, em 17 de setembro de 2009, onde o POVO de Tamoios, REQUEREU QUE FOSSE LEVADO A PLENÁRIO O NOSSO PROJETO E VOTADO EM CARATER DE URGENCIA POR SER O DESEJO DO POVO,comparecemos a ALERJ, em varias ocasiões, visitamos Gabinetes de Deputados e levamos a eles o ABANDONO, A FALTA DE SAUDE PUBLICA, ESCOLAS, TRANSPORTES, TRABALHO , SANEAMENTO E O VERDADEIRO DESCASO DAS AUTORIDADES DE CABO FRIO, com o 2º. Distrito – TAMOIOS, FIZEMOS A “ CAMINHADA DA LIBERDADE “, onde a voz do POVO foi ouvida, fizemos o maior evento a favor da EMANCIPAÇÂO já realizado em Tamoios .

Amigos Tamoienses,

Estamos caminhando e estamos dando mais um passo, VENCENDO MAIS UMA ETAPA .
Aprovando na ALERJ a EMANCIPAÇÃO, teremos garantido que AS RIQUEZAS DE TAMOIOS PERTENCEM A TAMOIOS E QUE TUDO ARRECADADO SERA DEPOSITADO EM CONTA EM NOME DE TAMOIOS POR ORDEM DO TRE – TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL , que sera comunico da aprovação na ALERJ, E QUE SERA ADMINSTRADA E CONTROLADA E O PREFEITO SO PODERA GASTAR EM TAMOIOS SOB PENA DE NÃO O FAZER SER PUNIDO.
NÃO SOMOS DONOS DA EMANCIPAÇÃO, somos apenas aqueles que HOJE tocam este “barco”, POIS É O POVO QUE DETERMINA E JULGA, e ele vai saber identificar quem são os verdadeiros e autênticos TAMOIENSES.

MOVIMENTO POR UMA TAMOIOIS MELHOR

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Aprovação da Pec 13/2003 muito perto

Em matéria publicada na agência de noticias do senado federal, diz que a pec/13/2003 A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) pode votar na quarta-feira (4) a proposta de emenda à Constituição (PEC 13/03) que devolve aos estados a autonomia para criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Publicado no Jornal Tamoios, na edição nº 84.
Para ver grande é só clicar na imagem